Biofertilizantes
Muita gente pensa que para que uma planta viva e cresça basta molhar. Mas não é só isso. O alimento é essencial para qualquer ser vivo e, no caso das plantas, esse alimento vem na forma de macro e micronutrientes. Na natureza, esses nutrientes são obtidos no meio ambiente: da terra enriquecida por minerais, do esterco dos animais, dos infinitos seres vivos e materiais orgânicos que interagem com as espécies. Em casa, seja num jardim ou num vaso, é necessário fornecer esses nutrientes na forma de adubos. É preciso adubar regularmente para que a planta tenha como se alimentar e crescer.
Aqui no Terra Boa trabalhamos com biofertilizantes líquidos, humus de minhoca e terra adubada.
Os biofertilizantes líquidos são obtidos de minhocários caseiros, de maneira artesanal, onde só são usados produtos naturais: cascas de frutas, resíduos de verduras e legumes.
O biofertilizante Puro é o resultado do trabalho das minhocas na decomposição da matéria orgânica. É muito forte, e precisa ser diluído em água, o que faz o produto render muito.
O biofertilizante líquido melhora a aeração do solo; enriquece o solo com micro-organismos; melhora a capacidade da planta de reter água; é rico em ácidos húmicos, que equilibram o PH reduzindo a acidez do solo; recicla nutrientes; melhora a germinação e o crescimento das plantas; reforça a estrutura das raízes; ajuda a prevenir doenças e pragas; reduz o descarte de resíduos em aterros sanitários. E ainda é um excelente inseticida natural, agindo contra uma variada quantidade de praças.
A gente sempre procura usar garrafas recicladas e higienizadas, o que dá um uso nobre para um rejeito plástico que ficaria centenas de anos na natureza.
Experimente uma vez o biofertilizante líquido nas suas plantas. A gente garante que você vai adorar. A diferença é evidente.



